Mark Meltzer é um bom pai e ama muito sua filha Cindy. Então, imaginem seu desespero quando ele descobre que ela é uma das várias meninas que estão desaparecendo nas praias de todo o mundo. Na busca pela filha, ele acaba encontrando uma cidade no fundo do oceano atlântico que deveria estar esquecida, uma cidade chamada Rapture. Mark Meltzer não é o personagem principal de Bioshock 2, ele apenas faz parte de uma das várias histórias contadas nessa continuação, mas assim como ele, o novo protagonista também é um Daddy (pai em inglês). Bioshock 2 se passa dez anos depois da primeira aventura e agora você está na pele (ou armadura) de um Big Daddy, mas não um modelo comum e sim o primeiro protótipo construído, com o nome de Subject Delta.
Rapture agora é controlada por uma mulher chamada Sofia Lamb e o seu caminho se cruza com o dela por causa de Eleanor, filha de Lamb e também uma Littre Sister que acompanhava Delta. O problema é que a nova dona de Rapture está usando a própria filha para conseguir objetivos nada agradáveis e cabe a você, como um bom Big Daddy, procurar e proteger sua Sister. A nova trama é boa e consegue te prender até o fim, porém ela não tem o mesmo impacto que a do primeiro jogo. Além disso, a nova antagonista bem que tenta, mas não chega a ser um personagem tão forte e carismático quanto o megalomaníaco Andrew Ryan. Já quem ficou curioso com o que aconteceu nesses dez anos que separam os dois jogos, pode ouvir os vários audio diaries espalhados pela cidade, através deles também é possível conhecer outras histórias paralelas e emocionantes (como a do nosso amigo Mark Maltzer).

Se no primeiro Bioshock os inimigos mais fortes eram os Big Daddies, agora que você é um deles quem poderia te ameaçar? A resposta para essa questão são as Big Sisters. Elas são nada menos que as Littles Sisters do jogo anterior que cresceram e agora usam uma armadura inspirada nos seus “Mister Bubbles”. Elas são mais rápidas e mais fortes que os Big Daddies, além de também usarem plasmids. Portanto, prepare-se, pois não será uma luta fácil.
Por mais que Bioshock 2 tenha acrescentado novas características, visto no geral o jogo pouco muda em relação ao primeiro. Os inimigos são praticamente os mesmos do jogo anterior - os Splices - e os poderes dos Plasmids pouco mudaram. O game peca por não inovar tanto quanto seu predecessor, mesmo evoluindo alguns aspectos. Não estou falando que ele é um jogo ruim, longe disso, só que parece que o pessoal da 2K games não quis arriscar muito nessa sequência. Bioshock 2 seria um game perfeito se não fosse uma continuação, mas com certeza você não ficará decepcionado ao jogá-lo. Então, aventure-se mais uma vez por Rapture e quem sabe você pode encontrar Mark Meltzer e sua filha Cindy, com certeza você ficará impressionado com o que vai ver.
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