terça-feira, dezembro 29, 2009

Os maiores games de 2009 - O último post do ano

O ano de 2009 foi bem movimentado no mundo dos games. Apesar de a crise financeira ter atingido o mercado durante boa parte do ano, a indústria dos jogos eletrônicos não foi (muito) afetada por ela. A reestruturação da E3 (Entertaiment Eletronic Expo), que voltou a ser a maior feira de videogames do mundo; o anúncio do Projeto Natal para Xbox 360 (um equipamento que captura os movimentos do jogador); o lançamento do PS3 Slim e ainda os grandes lançamentos de jogos durante todo o ano, mantiveram a indústria aquecida. E bem que o ano poderia ter sido melhor se muitos títulos não fossem adiados para 2010. É Nesse clima de retrospectiva que relembro os grandes games de 2009, com alguns jogos muito esperados e outros que surpreenderam.

Street Fighter 4 (PS3, Xbox 360 e PC)
A melhor série dos jogos de luta retorna à majestade com essa quarta versão. Unindo gráficos 2D com 3D, controles precisos (exceto com o controle do Xbox 360) e muitos Hadoukes e Shoriukens, o jogo nos faz relembrar dos bons tempos de SF II com personagens clássicos como Ryu, Ken, Chun-li e Blanka, além de novatos como Abel, Rufus e o apelão chefe Seth. Obrigatório para os fãs de luta.



Guitar Hero Metallica (PS3, Xbox 360, Wii)
Uma das maiores bandas de metal do mundo ganhou uma edição especial de Guitar Hero. Além do Metallica, o game também traz músicas do Motorhead, Slayer, Mercyful Fate entre outros. Com certeza esse é o Guitar Hero com o visual mais bonito (representando fielmente os integrantes da banda) e também o mais difícil, exigindo muita habilidade do jogador, principalmente nos solos. Game obrigatório para os HeadBangers.



The Sims 3 (PC)
Um dos jogos mais esperados pelos jogadores (principalmente do sexo feminino) de PC. The Sims 3 abrange ainda mais as possibilidades de relacionamento social de seu Sim (podendo diminuir as possibilidades de sua própria vida social). Além de você poder modificá-lo ainda mais com as novas e variadas opções de caracterização. O jogo finalmente teve uma evolução gráfica digna da nova geração, tornando-o ainda mais “real”.


Batman: Arkhan Asylum (PS3, Xbox 360 e PC)
O melhor jogo de super-heróis (ever). O jogo capta muito bem o clima sombrio do Morcegoman, talvez influenciado pelo filme “Cavaleiro das Trevas”. Sistema de Combate eficaz, opções de Steath e quebra-cabeças inteligentes são perfeitos para o maior detetive das histórias em quadrinhos. E ainda tem todo o asilo Arkhan para você explorar e encontrar os símbolos do Charada. Genial.


Beatles Rock Band (PS3, Xbox 360 e Wii)
Os Beatles são os Beatles e “é muito som!”.
Obs1: Com algumas músicas a mais seria melhor. Só 45 canções no jogo?
Obs2: I Want You (she’s so heavy) é uma boa música, mas desnecessária no game.
Obs3: Agora só falta o Rock Band Raul. (nunca será)





Forza Motorsport 3 (Xbox 360)
O competidor direto do Gran Turismo do Playstation. Forza 3 é um dos melhores simuladores de corrida já lançados, com mais de 400 carros e visual que beira a perfeição.










Scribblenauts (DS)
Um jogo que surpreendeu pela sua simplicidade, mas que exige muita imaginação do jogador. Você pode “criar” qualquer objeto somente digitando o nome e usá-lo para completar a missão que lhe foi dada. Pode ser um pouco complicado no início, mas depois vicia.



GTA: Episodes from Liberty City (Xbox 360)
Um pacote dois em um. O jogo traz as expansões “The Lost and Damned” e “The Balad of Gay Tony” e mostra os acontecimentos vistos em GTA IV pela visão de outros personagens. Mais caos nas ruas, mais explosões e mais uma oportunidade de visitar Liberty City.






Uncharted 2: Among Thieves (PS3)
O melhor jogo para PS3 do ano. Natan Drake volta nesse game de ação e aventura para roubar mais tesouros, bem ao estilo Lara Croft (série Tomb Raider). Unchated 2 prima tanto pelo visual quanto pela sua mecânica de jogo que são simplesmente perfeitos.





Call of Duty: Modern Warfare 2 (Xbox 360, PS3 e PC)
O jogo mais aguardado de 2009. Modern Warfare 2 traz de volta os momentos mais impressionantes dos games, além de novos modos de jogo e o já famoso multiplayer. Destaque para as fases passadas em uma favela no Rio de Janeiro e que lembram o mapa CS Rio de Conter-Strike. É praticamente um filme de ação em que o protagonista é controlado por você.




Assassin’s Creed II (PS3, Xbox 360 e PC)
A continuação da série que mostra as aventuras de um grupo secreto de assassinos em épocas passadas. Assassin’s Creed II é um jogo de aventura onde seu objetivo é (como o nome já diz) assassinar determinadas pessoas, mas dessa vez, como um ato de vingança pela morte do pai do protagonista, Ezio. O game melhorou significantemente em relação ao antecessor, com uma jogabilidade menos linear e mais aberta. Outro atrativo é que ele se passa na Europa dos tempos da renascença e conta com a participação de Leonardo, o DaVinci e tudo. Só não espere matar a Monalisa, ou não...


O ano de 2010 promete muito mais lançamentos de grandes games, já que muitos jogos foram adiados, como é o exemplo do RPG Mass Effect 2 e o cult Bioshock 2. Além deles, há outros games de peso que serão lançados no decorrer do ano. Ou seja, 2010 vai ser bons para os gamers e ruim para o bolso deles.

Feliz ano novo, ou não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário