domingo, abril 04, 2010

A História do Universo Fallout (Parte Final)

As Vaults



As Vaults são instalações subterrâneas feitas pela empresa Vault-Tec a pedido do governo dos Estados Unidos, fazendo parte do projeto “Safehouse”. Oficialmente construídas para abrigarem a população em caso de um holocausto nuclear, cada vault suportava uma capacidade de até mil pessoas. No entanto, somente 122 vaults estavam programadas para serem feitas, o que não acomodaria nem um terço da população americana.
 
Posteriormente foi descoberto que a real existência das vaults era a realização de um experimento social feito para estudar segmentos pré-selecionados da sociedade. O objetivo era observar como essas pessoas reagiriam em situações de isolamento e estresse (algo como um Big Brother). O propósito final era preparar as pessoas lá trancadas para recolonizarem a Terra. Quem estava por trás disso tudo era uma organização secreta dentro do governo dos EUA, que mais tarde se tornaria a Enclave.
 
Cada Vault foi programada com objetivos próprios dentro do experimento social, algumas tinham data certa para abrir enquanto outras não. Lá dentro, as pessoas não sabiam que faziam parte disso, a única exceção provavelmente seria o overseer, já que era ele quem controlava a Vault e deveria saber do seu real propósito.
 
A seguir está uma lista das Vaults que aparecem nos três jogos da série principal e que experimento estava sendo feito em cada uma delas.
  
  • Vault de Los Angeles (Fallout 1): Vault feita somente para demonstração, não fazendo parte do experimento social. Durante o Fallout 1 virou a base de operações do Master e sua “Unity”.
  • Vault 13 (Fallout 1 e 2): Permanecer fechada por 200 anos para o estudo dos efeitos de um isolamento prolongado. Abriu bem antes do previsto por causa da quebra do chip de purificação de água.
  • Vault 15 (Fallout 1 e 2): Povoada com pessoas de ideologias e culturas diferentes, tinha o propósito de estudar como essas pessoas se relacionariam. Aberta após 50 anos, os habitantes fundaram a cidade de Shady Sands.
  • Vault 12 (Fallout 1): Com a intenção de estudar os efeitos da radiação em seus habitantes, a porta dessa vault não foi programada para fechar. O resultado foi a criação dos Ghouls, que fundaram em sua superfície a cidade de Necropolis.
  • Vault 8 (Fallout 2): Feita para recolonizar a Terra. Após receber um sinal de confirmação, seus habitantes utilizaram o GECK presente na Vault para criar Vault City.
  • Vault 101 (Fallout 3): Testar o overseer na criação de uma sociedade perfeita dentro da vault, programada para nunca ser aberta.
  • Vault 106 (Fallout 3): Testar os efeitos de uma droga gasosa liberada no sistema de ar da Vault. A droga levou todos os habitantes a um estado de insanidade.
  • Vault 108 (Fallout 3):  Estudar os conflitos sobre poder e liderança, além de conter um laboratório de clonagem. Todos os clones lá criados foram feitos de uma única pessoa chamada Gary.
  • Vault 87 (Fallout 3): Pesquisar sobre o FEV (vírus de evolução forçada) em seus laboratórios e experimenta-lo nos habitantes da Vault.
  • Vault 92 (Fallout 3): Criação de soldados controlados através de ruídos, que continham mensagens subliminares de orientações de combate. A Vault foi povoada pelos melhores músicos e artistas do mundo.
  • Vault 112 (Fallout 3): Os habitantes eram colocados em cápsulas e passavam a viver em uma realidade virtual, simulando um mundo perfeito do qual não poderiam mais sai

4 comentários:

  1. cara, você já deve estar cansado de escrever sobre fallout. mesmo gostando, escrever mil posts sobre a mesma coisa cansa sim...

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  2. Anônimo6:32 PM

    Parabéns amigo. Excelente sequencia de posts. Gostaria de saber a fonte de onde extraiu tais informações.

    Abraço

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  3. mesmo após tanto tempo as informações são bem uteis.

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  4. Anônimo4:26 PM

    sensa sional

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