As Vaults são instalações subterrâneas feitas pela empresa Vault-Tec a pedido do governo dos Estados Unidos, fazendo parte do projeto “Safehouse”. Oficialmente construídas para abrigarem a população em caso de um holocausto nuclear, cada vault suportava uma capacidade de até mil pessoas. No entanto, somente 122 vaults estavam programadas para serem feitas, o que não acomodaria nem um terço da população americana.
Posteriormente foi descoberto que a real existência das vaults era a realização de um experimento social feito para estudar segmentos pré-selecionados da sociedade. O objetivo era observar como essas pessoas reagiriam em situações de isolamento e estresse (algo como um Big Brother). O propósito final era preparar as pessoas lá trancadas para recolonizarem a Terra. Quem estava por trás disso tudo era uma organização secreta dentro do governo dos EUA, que mais tarde se tornaria a Enclave.
Cada Vault foi programada com objetivos próprios dentro do experimento social, algumas tinham data certa para abrir enquanto outras não. Lá dentro, as pessoas não sabiam que faziam parte disso, a única exceção provavelmente seria o overseer, já que era ele quem controlava a Vault e deveria saber do seu real propósito.
A seguir está uma lista das Vaults que aparecem nos três jogos da série principal e que experimento estava sendo feito em cada uma delas.
- Vault de Los Angeles (Fallout 1): Vault feita somente para demonstração, não fazendo parte do experimento social. Durante o Fallout 1 virou a base de operações do Master e sua “Unity”.
- Vault 13 (Fallout 1 e 2): Permanecer fechada por 200 anos para o estudo dos efeitos de um isolamento prolongado. Abriu bem antes do previsto por causa da quebra do chip de purificação de água.
- Vault 15 (Fallout 1 e 2): Povoada com pessoas de ideologias e culturas diferentes, tinha o propósito de estudar como essas pessoas se relacionariam. Aberta após 50 anos, os habitantes fundaram a cidade de Shady Sands.
- Vault 12 (Fallout 1): Com a intenção de estudar os efeitos da radiação em seus habitantes, a porta dessa vault não foi programada para fechar. O resultado foi a criação dos Ghouls, que fundaram em sua superfície a cidade de Necropolis.
- Vault 8 (Fallout 2): Feita para recolonizar a Terra. Após receber um sinal de confirmação, seus habitantes utilizaram o GECK presente na Vault para criar Vault City.
- Vault 101 (Fallout 3): Testar o overseer na criação de uma sociedade perfeita dentro da vault, programada para nunca ser aberta.
- Vault 106 (Fallout 3): Testar os efeitos de uma droga gasosa liberada no sistema de ar da Vault. A droga levou todos os habitantes a um estado de insanidade.
- Vault 108 (Fallout 3): Estudar os conflitos sobre poder e liderança, além de conter um laboratório de clonagem. Todos os clones lá criados foram feitos de uma única pessoa chamada Gary.
- Vault 87 (Fallout 3): Pesquisar sobre o FEV (vírus de evolução forçada) em seus laboratórios e experimenta-lo nos habitantes da Vault.
- Vault 92 (Fallout 3): Criação de soldados controlados através de ruídos, que continham mensagens subliminares de orientações de combate. A Vault foi povoada pelos melhores músicos e artistas do mundo.
- Vault 112 (Fallout 3): Os habitantes eram colocados em cápsulas e passavam a viver em uma realidade virtual, simulando um mundo perfeito do qual não poderiam mais sai
cara, você já deve estar cansado de escrever sobre fallout. mesmo gostando, escrever mil posts sobre a mesma coisa cansa sim...
ResponderExcluirParabéns amigo. Excelente sequencia de posts. Gostaria de saber a fonte de onde extraiu tais informações.
ResponderExcluirAbraço
mesmo após tanto tempo as informações são bem uteis.
ResponderExcluirsensa sional
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