domingo, abril 25, 2010

Cidades Importantes no mundo dos Games

Apesar de morar na distante Manaus - bem no meio da amazônia - eu prefiro muito mais ficar na cidade do que ir pro campo ou pra floresta, afinal lá não dá pra jogar videogame.
Depois que terminei Bioshock 2 percebi o quanto as cidades são importantes para os jogos, principalmente para criar uma atmosfera de imersão dento do game. Por isso, fiz um apanhado das mais importantes cidades do mundo dos jogos eletrônicos.
Vamos começar pela cidade da Série Silent Hill.

Silent Hill



 
Jogos: Todos da série Silent Hill, exceto Silent Hill 4: The Room
 Principais moradores: Membros da seita religiosa “A Ordem”, Pyramid Head e enfermeiras pertubadoramente sensuais (!)


A cidade que dá nome à série de survival horror da Konami é envolta em mistérios. A começar pela sua localização, já que ninguém sabe ao certo onde fica Silent Hill. Algumas dicas presente nos jogos dão a entender que ela está localizada no estado americano de Maine, mas essa informação nunca foi confirmada.

De certo mesmo é que Silent Hill fica às margens de um lago chamado Toluca e segundo um livro oficial da série (só lançado no Japão), chamado Lost Memories, a área onde a cidade foi construída era considerada sagrada pelos nativos indígenas. Após a colonização americana, Silent Hill se tornou uma colônia-prisão devido a sua área isolada. Alguns anos depois, transformou-se numa cidade turística, principalmente por causa do Lago Toluca. No entanto, estranhos acontecimentos - como epidemias e o desaparecimento de vários moradores - fizeram com que, no fim, ela se tornasse uma cidade fantasma. Entre os seus principais locais estão o Lakeview Hotel, o hotel turístico mais famoso da cidade, e o já citado Lago Toluca.

A principal característica da cidade de Silent Hill é que ela se apresenta de três formas diferentes, cada uma representando uma realidade: A primeira é a Silent Hill do mundo real, nada mais que uma cidade abandonada. Essa é a forma vista pela maioria das pessoas; A segunda forma é conhecida como “fog world”. Nela, Silent Hill fica coberta por uma densa neblina que só é percebida por quem tem algum tipo de conexão com o lugar; Já a última e mais apavorante forma é chamada de “Otherwolrd” e, normalmente, se manifesta quando uma sirene toca. Nesse estado, a cidade fica com um aspecto perturbador e sombrio, os ambientes ficam apodrecidos e com sangue escorrendo pelas paredes.

Com certeza Silent Hill possui um misterioso poder. Além de ser um lugar de rituais misteriosos, a cidade sempre atrai pessoas com algum tipo de ligação com ela. Além disso, as criaturas da realidade Otherworld parecem ser reflexos dos medos e pensamentos das pessoas. Portanto, é bom ficar o mais longe possível de Silent Hill nas próximas férias.

 
 
No próximo post, falarei de uma outra cidade aterrorizante. Aguardem...

2 comentários:

  1. legal o tema da nova série de posts. não jogo nada, mas o cld sempre me fala se silent hill e parece ser bem legal. XD

    ResponderExcluir
  2. Silent hill é, e sempre foi, um jogo que dá muito medo. Eu nunca zerei nenhum, varias patologias dos personagens eu tbm tinha e via representadas nos mosntros da cidade. Eu hein.

    ResponderExcluir