terça-feira, junho 08, 2010

Cidades Famosas no Mundo dos Games (Parte final)


Finalmente termino essa série mostando as principais cidades no universo dos games. Por último (e também menos importante) está a cidade que todo fanboy da série Final Fantasy sonharia morar e onde um emo esquizofrênico é o heroi.

Midgard


Jogos: Final Fantasy VII, Crisis Core: Final Fantasy VII, Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII

Principais Moradores: Presidente Shinra, membros da organização Avalanche e Aerith.

Sendo a capital de Gaia, o mundo onde acontecem os jogos de Final Fantasy VII, Midgard é a cidade mais avançada tecnologicamente daquele planeta e também a cidade mais conhecida dos rpgs.

Midgard foi construída pela empresa Shinra Electric Power e, curiosamente, ela não está em terra firme, mas sim elevada sobre uma imensa plataforma sustentada por oito pilares, que divide a cidade em oito setores. Por causa dessa peculiaridade, Midgard possui dois seguimentos. Uma parte superior é habitada pelas pessoas mais ricas e poderosas do mundo. Possui uma arquitetura fina, alta tecnologia, além de ruas e auto-estradas bem planejadas. Em contraste, a parte inferior é onde está concentrada a população pobre. Os locais estão, em sua maioria, em ruínas e a criminalidade rola solta. Ao todo, Midgard demorou 25 anos para ser construída.

A cidade de Cloud e Aerith é caracterizada também por possuir os reatores Mako, que sugam a Lifestream do planeta e a convertem em energia para toda a metrópole. No total, são oito reatores, cada um localizado em uma seção da cidade. Como consequência, o solo ficou infértil e transformou a região em volta de Midgard em um completo deserto.


Um dos lugares mais importantes de Midgard é o quartel-general da Shinra, localizado no setor zero, bem no centro da metrópole. O enorme edifício de 70 andares concentra a maioria dos laboratórios e escritórios da corporação, sendo que o último andar é onde fica a sala do presidente Shinra. Outro local bem famoso de Midgard é a igreja da personagem Aerith, localizada no setor 5 da parte pobre da cidade. Na época do jogo, a igreja era o único lugar de Midgard - além da casa da própria maga branca - onde flores e plantas conseguiam nascer.



Midgard teve um triste fim quando foi atingida em cheio por um meteoro. A população ainda conseguiu se salvar indo para a parte de baixo da cidade, mas a metrópole localizada acima da plataforma foi completamente destruída. Na área próxima das ruínas, os habitantes que sobreviveram começaram a construir uma nova cidade chamada Edge, que possui um monumento para homenagear as pessoas que morreram na queda do meteoro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário