quinta-feira, março 04, 2010

A história do Universo Fallout (parte 5)

A Brotherhood of Steel



A Brotherhood of Steel, ou BoS, é uma organização tecnológica que tem origem no exército americano. Diferente do que se possa imaginar, eles não têm o objetivo de ajudar a população de Wasteland, mas sim de procurar e preservar as tecnologias do passado. Além disso, dificilmente aceitam forasteiros como membros e é formada exclusivamente por humanos.

A história da BoS começa um pouco antes da queda das bombas, com o Capitão Roger Maxson e seu esquadrão abandonando o exército ao descobrir sobre os planos do governo com o FEV. Quando houve o bombardeio nuclear, eles se refugiaram na Base Mariposa e depois se mudaram para uma instalação militar na costa oeste americana chamada Lost Hill, levando junto alguns cientistas e familiares, além de toda tecnologia e armamentos (inclusive as power armors) que podiam. Lá, o capitão Maxson fundou a Brotherhood of Steel e tornou-se seu primeiro líder (High Elder).

A Brotherhood que aparece em Fallout 3 é uma facção da original. Ela é chamada de Capital Wasteland Brotherhood of Steel e teve origem em uma expedição que foi mandada para Washington DC, o objetivo era procurar por tecnologias avançadas na costa leste e investigar atividades de Super Mutants no local. Ao chegar a Capital Wasteland, o líder da expedição, o Paladin Owyn Lyons, torna-se Elder, monta uma base nas ruínas do pentágono chamada Citadel e se desvia dos objetivos originais, decidindo proteger a população da região contra a ameaça dos super mutants. Em resposta, o conselho da Brotherhood na costa oeste corta o apoio e o suporte para a facção, mas ainda os reconhece como parte da BoS. Já alguns membros Capital Wasteland Brotherhood of Steel não concordam com as mudanças e se separaram, eles formam o Brotherhood Outcast e mantém as prioridades de procurar novas tecnologias. Mesmo com pouco contato, a Brotherhood da Capital Wasteland ainda é subordinada ao Conselho da Brotherhood em Lost Hill, mas age como uma facção independente, tendo Elder Lyons como seu líder.

A Brotherhood of Steel é tão importante no universo Fallout que até ganhou dois jogos spin offs chamados Fallout Tactics: Brotherhood of Steel (PC) e Fallout: Brotherhood of Steel (PS2 e Xbox). Os jogos mostram outras facções da organização no meio-oeste americano. No entanto, as histórias não são consideradas oficiais, pois contém eventos que contradizem com os fatos dos jogos principais.

A Brotherhood of Steel não deixa de ser uma organização militar, e como tal, ela é organizada internamente com hierarquias e cargos, sendo os principais:

• Initiates – Recrutas novatos em fase de treinamento. Quando são promovidos, os Initiates escolhem entre serem Scribe ou Knight.

• Scribes – são os cientistas que estudam e analisam as tecnologias encontradas pela Brotherhood, criando e aperfeiçoando as armas que são utilizadas pelos Knights, além de também pesquisarem sobre a história da época antes da guerra.

• Knights – Os Knights são os responsáveis pelas atividades de combate, por isso utilizam as power armor e outras armas tecnológicas para enfrentarem as ameaças de Wasteland.

• Paladins – Os paladins são os melhores soldados da brotherhood escolhidos entre os kinghts após anos de experiência. Os paladins normalmente comandam as missões da Brotherhood na Wasteland e como eles também são considerados Knights, o chefe dos Paladins também é o chefe dos Knights

• Elders – Os Paladins e Scribes mais experientes se tornam Elders, juntos eles formam o Council (conselho) e decidem sobre o futuro da Brotherhood

• High Elder – O Chefe do Council e líder máximo da Brotherhood. Normalmente é ocupado por um descendente de Roger Maxson.

No próximo, e último, post sobro o universo Fallout falarei sobre os mistérios das Vaults





Um comentário:

  1. quero é ver seu texto na revista de novo!
    você devia escanear aquela matéria anterior e a nova, quando sair, e fazer um post aqui ela elas :)

    ResponderExcluir