sábado, março 20, 2010

Momentos mais impressionantes nos games (com spoilers)

Para muitos (eu incluso) os games são considerados uma forma de arte e por isso, assim como o cinema e a literatura, contém momentos tão impactantes que ficam na memória para sempre. Por causa dos avanços tecnológicos dos últimos anos os games poderam aperfeiçoar ainda mais esses momentos e torná-los ainda mais inesquecíveis. Aqui eu mostro cinco deles e só não coloco mais ou porque eu não lembro (tenho uma memória muito falha) ou porque não achei no youtube.

Atenção porque eles contém spoilers dos referidos jogos 

Call of Duty 4 Modern Warfare
O jogo que revolucionou o gênero FPS (tiro em primeira pessoa). Desde a primeria cena até a última, o jogo pussui os maiores momentos "Uau!" da nova geração. Porém nada - NADA - se compara à cena da detonação da bomba nuclear no qual você se sentir no meio da explosão. Fucking Awesome!


God of War
O primeiro God of War só pode ser resumido por uma palavra: épico. A luta contra o primeiro chefe - A Hydra - já mostra o que esperar do resto do game. Os quick time events apartir de então foram exageradamente usados, mas até hoje não se comparam com esse clássico jogo de PS2 lançado em 2005. Essa primeira luta é o exemplo perfeito disso


Gears of War 2
Além de muita ação, tiros e sangue, a continuação de um dos melhores games para Xbox 360 também trazia, ao seu modo, uma carga sentimental ao mostrar a desesperada procura de Dom - fiel companheiro do protagonista Marcus Fenix - por sua esposa Maria, que foi capturada pelos inimigos Locust. O reincontro dos dois é de cair o queixo (a animação é feita com os gráficos do jogo) e é o momento mais memóravel que tenho da série.


Shadow of the Colossus
Um dos meus pecados "gamísticos" é nunca ter jogado esse game. Mas depois de ver esse vídeo eu pensei seriamente em tirar a poeira do meu PS2 para lutar contra os Colossus (e que foi impedido por uma coisa chamada preguiça). A cena mostra a aparição do primeiro desses Colossus que você deve derrotar. Se aquela lenda biblíca da luta de Davi e Golias tivesse acontecido, ela seria desse jeito.


Bioshock
Por último, mas não menos importante está a cena mais marcante (e foda) do jogo Bioshock. Nela, você descobre que estava sendo controlado metalmente o jogo todo através da frase "Would you kindly" e o antagonista e megalomaníaco Andrew Ryan mostra por que ele é um dos personagens mais impressionantes do mundo dos games. Nunca mais esquecerei a frase "A man choose, a Slave obey!" dita por ele no alto de sua filosofia maluca (e que talvez não é tão maluca assim). Isso certamente forma o carater de uma pessoa



Nenhum comentário:

Postar um comentário