domingo, maio 02, 2010

Cidades Importantes no Mundo dos Games (parte 2)

Raccoon City


Jogos: Resident Evil 2, Resident Evil 3: Nemesis, Resident Evil Outbreak File 1 e 2, Resident Evil: Umbrella Chronicles e Darkside Chronicles.

Principais moradores: Zumbis e os integrantes da S.T.A.R.S.

Raccoon City está situada no meio-oeste americano e é cercada por uma floresta aos pés da Montanha Arklay. A cidade ficou famosa por ter sua população infectada pelo T-virus, o que ocasionou a transformação dos habitantes em zumbis.



Raccoon city ainda era uma pacata comunidade rural até meados do século 20. Foi só em 1987, quando Michael Warren assumiu a prefeitura, que a cidade começou a se industrializar. Mas a verdadeira responsável pela modernização de Raccoon foi a empresa farmacêutica Umbrella Corporation. Foi ela quem financiou boa parte das obras públicas da cidade e empregava quase metade da população. Por causa disso, a empresa ficou tão importante e influente que toda a economia da região girava em torno dela. O que ninguém suspeitava é que o ramo farmacêutico era só uma fachada para as reais intenções da Umbrella, que construiu laboratórios secretos em Raccoon para pesquisas em armas biológicas. Em setembro de 1998 um acidente em um desses laboratórios liberou o T-virus pelos esgotos da cidade, causando a mutação da maioria das pessoas em zumbis.

Entre os locais mais conhecidos está o departamento de polícia de Raccoon (RPD). Lá ficava a base da S.T.A.R.S. – um grupo especial da polícia que tinha entre seus membros os principais personagens dos jogos, como Chris Redfield e Jill Valentine. Outro lugar importante é a Mansão Spencer. Casa de um dos donos da Umbrella, a mansão foi secretamente construída nos arredores da cidade e é palco do primeiro jogo da série.

Em primeiro de Outubro de 1998, Raccoon City foi destruída por uma bomba lançada pelo próprio governo americano, na tentativa de conter a epidemia descontrolada que assolava a cidade. Estima-se que, na época, Raccoon City possuía 100 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário